No Poo e Low Poo como fazer?

O Procedimento é  febre para cuidados com cabelos cacheados.

Mas, “No Poo” e “Low Poo”como fazer ?

 

No Poo e Low Poo: qual a diferença?

“No Poo” (algo parecido com “nenhum-xampu“) e “Low Poo” (ou “pouco-xampu”) são métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos fios de forma mais natural possível, sem agressões químicas, mas como fazer o No Poo e Low Pow? Consistem em técnicas de limpeza dos cabelos, geralmente feitos com bálsamos limpantes suaves em vez de xampu tradicionais, entenda qual a finalidade de cada técnica e como aplicar no seu dia a dia.

Entenda as técnicas:

No Poo dispensa totalmente surfactantes (emulsionantes), silicones, parafina líquida e qualquer derivado de petróleo.
Low Poo revela-se um pouco mais flexível, tolerando agentes mais leves.

Quanto menos espuma, melhor!

Os shampoos indicados para aderir aos dois métodos são aqueles que apresentam pouca quantidade do Lauril Sulfato de Sódio em sua composição, ou seja, os produtos que fazem pouca espuma.
Lauril Sulfato de Sódio é um dos componentes agressivos mais tradicionais encontrados nos shampoos, um tipo de detergente que, quando muito concentrado na composição, resseca os fios, retira a gordura e provoca um ressecamento no couro cabeludo, o que leva a glândula sebácea a produzir mais gordura e aumentar a oleosidade dos fios.
A maneira de saber se o shampoo tem o componente em excesso é testando. Se fizer muita espuma, tem! O ideal é não fazer muita espuma, sabe a velha citação de: “Menos é mais

Fios Cacheados:

Os cabelos cacheados são os os mais beneficiados pelos métodos No Poo e Low Poo. “São cabelos que têm a proteção natural reduzida, pois a oleosidade da raiz não consegue chegar até as pontas devido ao formato em espiral”, O uso de menos definem os cachos e ondas, deixando inclusive com menos frizz.

As técnicas podem ser usadas em todos os tipos de cabelos.

Atenção: Existem pontos negativos também, a técnica pode provocar caspa, dermatite seborréia e até psoríase. “O cabelo precisa de uma limpeza para perder o sebo da raiz. Se você não o higieniza, acaba deixando lá bactérias e fungos nocivos”.
Muitas adeptas as técnicas usam como um estilo de vida e afirmam que os resultados são excelentes para fortalecimento e saúde dos fios.

E então, pronta para esta nova experiência do No Poo e Low Poo com seu cabelo?

Conheça alguns produtos:

Para as Cacheadas:
Doux Clair Effets Curly

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta