O que fazer com o cabelo emborrachado?

Cabelo Emborrachado o que fazer?

Geralmente ocorre pós descoloração ou processo químico imcompátivel. Mas afinal, o que fazer com o cabelo emborrachado?

 

Ressecado ou Elástico?

Entenda a diferença entre Cabelo Ressecado e Cabelo Emborrachado – O cabelo ressecado tem escamas abertas (o que deixa com aparência opaca, já que os fios não refletem a luz) e costumam a embaraçar mais do que o normal.

Cabelo Elástico teve sua estrutura alterada, além do efeito elástico ou chiclete, quando o cabelo encolhe depois de esticado, os fios ficam completamente finos e quebram facilmente com apenas a fricção da escova.

Normalmente, o efeito emborrachado dos fios aparece logo após um tratamento químico muito forte, um exemplo é uma descoloração total dos fios, ou quando há incompatibilidade química entre alisamentos – quando ele é feito com amônia e opta-se por hidróxido de guanidina em uma segunda vez, por exemplo.

O resultado é um cabelo extremamente frágil e fino originário à perda de Queratina, Proteína e Pigmento.

Mas afinal, o que fazer com o cabelo emborrachado? Essa deve ser a pergunta pós choque ao visualizar seus fios totalmente danificados.

O QUE FAZER COM O CABELO EMBORRACHADO?

O primeiro passo é repor a massa capilar perdida, deixando o cabelo mais rígido e forte.

Opte por produtos, do shampoo ao leave-in, com queratina e aminoácidos na fórmula e use-os em todas as lavagens até sentir o cabelo mais encorpado e grosso.

Também é preciso ter bastante cuidado na hora de desembaraçar: use um pente de dentes largos e sempre comece pelas pontas, escovando com bastante paciência e cuidado.
Uma dica que une todos os procedimentos em único produto e em bem menos tempo é o Anti Emborrachamento da marca YKas, lançamento formulado especialmente para agir nos cabelos emborrachados, que promete inovar e acabar de vez com os fios elásticos.

Cabelos Emborrachado
               YKas Anti Emborrachamento

Com fácil aplicação, ele age nos fios em apenas 3 minutos é um tratamento formulado com mais de 20 aminoácidos vegetais e colágeno hidrolisado, capazes de devolver vida aos fios danificados rapidamente.

Além disso o Anti Emborrachamento é um eficiente repositor de massa capilar, que atua tanto nas camadas internas como nas externas do cabelo, reparando e reconstituindo toda a área danificada por agressões químicas e diárias.

Pronto! O cabelo já está encorpado? Agora é hora de devolver nutrição e maciez. Hidrate pelo menos uma vez por semana com cosméticos à base de óleos como: Argan, Macadâmia e Ojon e que tenham pH ácido, ideal para fechar as escamas dos fios

Após ter a certeza que os fios estejam encorpados e nutridos, é preciso ter cuidado para preservar a saúde. Use  protetor térmico antes da escova e da chapinha e jamais os coloque em temperatura muito alta.

Evite aplicar químicas muito fortes, como descoloração e alisamento, em um curto espaço de tempo – três meses é o tempo ideal para o cabelo reconstruir.

Confira o passo a passo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *