Cauterização Capilar | Para que serve?

 Cauterização Capilar como fazer o tratamento?

A Cauterização Capilar é uma reestruturação dos fios. A cauterização ou plástica capilar, como também é conhecida, trata-se de um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.

Tem como principal função, recuperar a elasticidade do cabelo, uma vez que o tratamento age do córtex até as cutículas, na parte interna dos fios. A Cauterização Capilar é uma hidratação intensa e profunda que sela as escamas dos fios e elimina as pontas duplas, o que suaviza o aspecto arrepiado dos cabelos.

 

Qual a função da Queratina?

Um dos mais importantes componentes do cabelo é a queratina. Com a perda desse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar deixando os cabelos secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor a queratina perdida.
Componente essencial do fio, a Queratina é formada por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Além disso, penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural dos cabelos.

 

Cauterização capilar

 

Como fazer a Cauterização Capilar?

O tratamento de cauterização pode ser realizado em salão de beleza ou em casa. Para um melhor resultado, principalmente em cabelos muito ressecados, o ideal é que seja feito seguindo exatamente o passo a passo.

Para manter os cabelos sempre hidratados, o procedimento pode ser feito em casa de 2 a 3 meses dependendo do grau de ressecamento dos cabelos

• Para finalizar, os cabelos recebem óleo de silicone para abaixar ainda mais os fios, principalmente os novos.

A Cauterização Capilar alisa os cabelos?

A cauterização capilar é um tratamento de hidratação profunda para os cabelos, que não alisa os cabelos, mas que devido ao poder hidratante proporciona cabelos brilhantes, sedosos e com a aparência lisa devido ao anti frizz.
A cauterização pode ser realizada em qualquer tipo de cabelo, principalmente para fios danificados, ressecados, com pontas duplas, desidratados, quebradiços por tinturas ou por uso excessivo de secadores e escova definitiva.
Repor a Queratina proporciona um resultado incrível nos cabelos, deixando-os com muito brilho, maciez e força.
Se você usa muita química nos cabelos, sugerimos que faça a cauterização para devolver a força, brilho e movimento.

Cuidados depois de fazer a Cauterização Capilar:

Não utilizar shampoos de limpeza profunda ou com ação anti-resíduos;
Diminuir o número de vezes que lava o cabelo;
Utilizar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.
Além disso, durante alguns meses é também recomendado não fazer outros tratamentos ou procedimentos no cabelo, como tinturas ou alisamentos, para que o cabelo possa recuperar a sua saúde.

 

Nossa sugestão:

 

Cauterização Capilar

 

Nanoqueratinização da Doux Clair | Um tratamento profissional onde a aplicação da queratina é realizada em spray.

O tratamento é excelente e resulta em cabelos super sedosos, fortalecidos e sem frizz.

 

 

 

 

 

Conheça o passo a passo:

 

Gostou do tratamento: Tem AQUI

Deixe uma resposta